Esse blog é uma vitrine para meus trabalhos e um mostruário para clientes e amigos.

Confecciono trabalhos em eva, gesso, biscuit, técnicas no MDF, papéis, fraldas para bebê e pintura em tecidos no geral, decoração de festas, lembrancinhas de nascimento, casamento, chá de fraldas, enfeites e decoração infantil, ajudas visuais para professores e E.B.D., Auxiliares pedagógicos e muito mais.
Todos feitos à mão, trabalhados um a um e personalizados de acordo com a necessidade dos clientes.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail

Visitem também minha lojinha virtual no elo7 e no airu.
Que Deus possa abençoar cada um de vocês que admiram meu trabalho!

Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

marca páginas diferente

 
Este marcador é ideal para a leitura porque pode marcar a página sem sair do lugar, mesmo quando o livro cai, ele fica lá até o momento em que você decide abrir o livro e começar a ler onde deixou.
Materiais:
  • Elástico
  • Tecido
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
Passo a passo:
Pegue o livro para o qual fará o marcador e meça o elástico ao seu redor, ajuste bem e adicione 2 cm à medida. Corte o elástico. Agora use a máquina de costurar para unir ambos extremos do elástico, formando um círculo. Coloque uma ponta 1 cm por cima da outra e costure bem.
Pegue um retalho de tecido e corte-o com 2 cm de largo e um comprimento que seja o dobro da altura do seu livro. Prenda a ponta deste tecido uns 4 cm acima da união do elástico; prenda-o com um alfinete. Agora você terá que ir prendendo o tecido no elástico enquanto faz dobras nele para que fique um babado.
Aqui a minha recomendação é colocar o elástico ao redor do livro e colocar o começo do tecido bem na parte de cima, distribua o tecido na parte da frente do livro, para que o trabalho fique bem caprichado.
Uma vez que o tecido estiver bem segurado no elástico, costure-o pelo meio do elástico, com a máquina de costurar. Agora seu marcador de livros está pronto para usar, basta tirar os alfinetes.
Você pode fazer o mesmo marcador mas sem os babados. Para isso irá precisar um tecido de 4 cm de largo com um comprimento que seja igual a altura do livro. Dobre o tecido ao meio e costure-o no elástico e pronto.
  • como-fazer-um-marcador-de-livros-com-tecido-2
  • como-fazer-um-marcador-de-livros-com-tecido-3
  • como-fazer-um-marcador-de-livros-com-tecido-4
  • como-fazer-um-marcador-de-livros-com-tecido-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Curta o blog!!