Esse blog é uma vitrine para meus trabalhos e um mostruário para clientes e amigos.

Confecciono trabalhos em eva, gesso, biscuit, técnicas no MDF, papéis, fraldas para bebê e pintura em tecidos no geral, decoração de festas, lembrancinhas de nascimento, casamento, chá de fraldas, enfeites e decoração infantil, ajudas visuais para professores e E.B.D., Auxiliares pedagógicos e muito mais.
Todos feitos à mão, trabalhados um a um e personalizados de acordo com a necessidade dos clientes.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail

Visitem também minha lojinha virtual no elo7 e no airu.
Que Deus possa abençoar cada um de vocês que admiram meu trabalho!

Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Camiseta com pintura sombreada

Material Básico:- Camiseta colorida
- Retalho de tecido de algodão popeline branco (lavar para retirar a goma)
- Placa de madeira ou papelão
- Tintas para Tecidos Corfix nas cores: amarelo ouro, amarelo cádmio, laranja, vermelho fogo, púrpura, magenta, rosa ciclâme, violeta, verde calipso, verde bandeira e branco
- Tinta Relevo 3D brilhante nas cores vermelho fogo e preto e Relevo 3D Metálica na cor ouro
- Cola Permanente Corfix
Passo-a-passo
Dica: Prepare a placa de madeira ou papelão aplicando uma camada de Cola Permanente Corfix com rolinho de espuma e deixando secar por 20 minutos. Após secagem, estique o tecido de algodão sobre a placa preparada, fixando-o bem, para facilitar a pintura.
Copie o risco em papel vegetal e amplie-o para o tamanho desejado. Transfira o risco para o tecido com carbono próprio.
Como um pincel chato, pinte a asa do passarinho com a cor amarelo ouro, aplicando um fundo chapado com essa cor. Com um pincel tipo brochinha chanfrado (pata de vaca), sombreie a asa com a cor amarelo cádmio, batendo o pincel nas laterais, sobre o fundo ainda úmido.
Pinte o corpo e cabeça do pássaro com a cor verde calipso, utilizando o pincel chato.
Sombreie o passarinho com a cor verde bandeira, utilizando o picel pata de vaca. Pinte o bico com a cor laranja e o pescoço com as cores vermelho fogo, sombreando com púrpura. Pinte o olho do pássaro com a tinta branca.
Pinte o fundo ao redor do pássaro com a cor rosa ciclâme e sombreie com o magenta. Pinte as bordas com laranja, sombreando com vermelho fogo e magenta, sombreando com violeta. Aguarde secagem.
Contorne o pássaro com a Tinta Relevo 3D preta e faça os detalhes das bordas com as cores vermelho fogo e ouro. Deixe secar sem tocar por 24 horas. Aguarde 72 horas para a primeira lavagem do tecido pintado. Fixe o tecido na camiseta colorida com uma costura a mão ou a máquina.

Fonte: Cristina Botallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Curta o blog!!