Esse blog é uma vitrine para meus trabalhos e um mostruário para clientes e amigos.

Confecciono trabalhos em eva, gesso, biscuit, técnicas no MDF, papéis, fraldas para bebê e pintura em tecidos no geral, decoração de festas, lembrancinhas de nascimento, casamento, chá de fraldas, enfeites e decoração infantil, ajudas visuais para professores e E.B.D., Auxiliares pedagógicos e muito mais.
Todos feitos à mão, trabalhados um a um e personalizados de acordo com a necessidade dos clientes.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail

Visitem também minha lojinha virtual no elo7 e no airu.
Que Deus possa abençoar cada um de vocês que admiram meu trabalho!

Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FLOR DE/PARA SCRAP.- PAP

Vamos fazer essa flor? Dá um trabalhinho, mas fica divina!!!

1 - Corte 14 quadradinhos de 2 cm x 2 cm de uma cor (vermelho):

2 - Mais 11 quadradinhos de mesma dimensões da segunda cor (erva-doce):

3 - Por fim, mais 7 quadradinhos da terceira cor (amarelo mostarda). Ops! esqueci-me de tirar a foto!
4 - Dobre o quadradinho ao meio:

5 - Corte para formar a pétala, em forma de folha, desta maneira:



6 - Coloque um pinguinho de cola na base da pétala:

7 - Dobre as laterais para o centro:

Dica: para segurar até que a cola seque, eu utilizei uns grampos de papel (sempre as tenho na minha malinha de scrap):

8 - Faça os passos 4 ao 7 com todos os quadradinhos. Afff!!! Eu disse que dá trabalho!!!
9 - Com o furador de círculo, tamanho gigante, da TEC, fure um círculo:

10 - Passe cola ou fita dupla face no círculo. Embora eu tenha usado fita dupla face, que é mais prático, acho que a cola é melhor. Como as minhas páginas ficam para lá e para cá, algumas pétalas despencaram (ggrrrrrrrr!!!!). Para garantir, é melhor usar a cola, mesmo dando um trabalhinho a mais.

11 - Cole as pétalas vermelhas ao redor do círculo:

12 - Faça o mesmo com as outras cores, fechando a flor:

13 - Para fazer o miolo, corte outro círculo:

14 - Com a tesoura de picote, corte o círculo fazendo um espiral:

15 - Enrole começando pela pontinha externa do círculo:

16 - No final, coloque um pinguinho de cola e feche:


17 - Coloque um pedacinho de fita banana no centro da flor:

18 - Pregue o miolo:

19 - Com o furador Flor Max, da TEC, fure uma flor marrom:

20 - Passe cola na flor que acabamos de furar:

21 - Cole a flor chiquetosa nesta última:

22 - Por fim, para ficar ainda mais frufru, passe fita dupla face nas bordas da flor marrom, na parte de baixo, e contorne a flor com renda, franzindo-a:

Está aí, mais um PAP feito com muito carinho.

CRÉDITOS:http://claudinhascrap.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Curta o blog!!